sexta-feira, setembro 15, 2006

12 de Setembro

Com facilidade, levantamos durante a vida bandeiras aparentemente inofensivas e boas como a Sinceridade, que é a virtude que supostamente combate a Hipocrisia. Sou contra a sinceridade em toda a sua potência. O valor da autenticidade é quanto a mim maior. "Sou sincero na minha maneira de ser" é o que por vezes se diz e que significa um "Sou como sou" conformista e ao mesmo tempo orgulhoso. Já o desejo de ser autêntico leva-me a reconhecer aquilo que sou, é certo, mas dá-me o espaço para procurar ser melhor sem alterar a essência da minha personalidade e onde o valor da verdade deve imperar. É difícil? Sem dúvida, mas o desafio de ser cristão também passa por aí: reconhecer que Deus nos ama tal como somos, e se soubermos como somos e formos coerentes no Caminho de Santidade que pretendemos percorrer, estou certo que descobrimos mais sobre a nossa relação com o Pai. Se nos conhecermos, sabemos também o que de melhor podemos dar aos outros. Não te esqueças que toda a sabedoria que adquires não serve para te insuflar o ego... serve para servires os outros com Amor, pois só assim retribuímos a Deus um pouco do Amor que Ele nos dá.
AVC