domingo, setembro 03, 2006

3 de Setembro

Porque rezamos a Nossa Senhora tanto, se Ela é "apenas" e "só" a maior de entre os Santos? Não é nenhuma Deusa, no entanto erguem-se-Lhe altares e templos em Sua honra. Com toda a razão, é o que respondemos! E a prova disso está num verso daquela bonita música que é a "Minha Mãe", quando diz "Nunca soube ninguém, amar como amavas o Teu Filho, minha Mãe..."
Maria, como todos os Santos, é um exemplo de Caminho de como podemos chegar ao Pai, e por isso Lhe pedimos a intercessão junto de Deus, ao lado do Qual está sentada. Mas Nossa Senhora, por ser Mãe de Jesus, experimentou um amor fortíssimo, mais forte do que o que podemos um dia sentir... mas não faz mal aspirarmos a tal, por isso A seguimos também como exemplo de Amor e Entrega pelo Seu Filho, e também como Amiga que nos ajuda a estar com Deus. Conhecemos melhor Jesus (e por isso, Deus) através da Virgem Maria e de São José, tal como conhecemos melhor um outro nosso amigo se lhe conhecermos os pais. Por isso, de que esperas? Atreve-te a conhecer melhor Maria, atreve-te a conhecer melhor José! Atreve-te a querer conhecer cada vez mais Deus!
Santa Maria, rogai por nós.
São José, rogai por nós.
Pai Santo, aumentai a nossa Fé!
AVC

5 Comments:

Blogger Era uma vez... said...

António uma reflexão formidável d'Aquela que é Mãe da Igreja e nossa Mãe!

"Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, e para sempre seja louvada Sua Mãe Maria Santissima"

Inês

10:36 da manhã  
Blogger Fátima F said...

Gosto mesmo muito de vos ler :)

A Sagrada Família esteja connosco

11:27 da tarde  
Blogger joaquim said...

Maria é como nós, carne e sangue em tudo igual a nós e no entanto a Santa dos santos, a mais pura, a advogada perfeita.

Maria tal como nós, perturbou-se perante o chamamento de Deus:
«Ao ouvir estas palavras, ela perturbou-se e inquiria de si própria o que significava tal saudação.» Lc 1, 29

No entanto não ficou pela perturbação, pela pergunta a si própria, deixou-se conduzir pela vontade do Seu Senhor e disse Sim.

Peçamos à Mãe esta graça, de mesmo sem entendermos, dizermos sim ao chamamento de Deus, a cumprirmos a Sua vontade em tudo aquilo a que formos chamados, como pais, filhos, no trabalho, no lazer, em todas as profissões.

E nós pais, quando chegar a hora dos nossos filhos se questionarem sobre o seu futuro, sobre aquilo que querem ser, lembremos a vocação sacerdotal e religiosa, sem imposições, mas como um caminho de extraordinária beleza.

E se partir deles próprios esse desejo, apoiemos e entreguemos também nós a Deus, como sacrificio de louvor, a nossa vontade de sermos avós, porque a vontade de Deus é sempre o melhor para cada um dos Seus filhos.

Ensina-nos Mãe a sermos verdadeiramente familia de Deus.

Abraço em Cristo
Joaquim

2:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pessoalmente, gosto mais de me dirigir a Deus. Porém, aceito que haja pessoas que gostem de rezar aos santos e à Virgem Mãe.
Se nós rezamos uns pelos outros, porque havemos de duvidar que os santos possam rezar a Deus por nós?

7:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E o que é rezar? Às vezes complicamos tanto as coisas, e até mesmo dentro de nós. Tanto se fala sobre o papel de Maria na Igreja, se deve ou não ser 'recuado'.... palavras, palavras sobre palavras e como muitas vezes rezamos terços atrás de terços sem dizer nada.
Maria - quem é? Um dia destes olhei para Ela. Uma mulher linda que Se entrega totalmente a Deus, sem qualquer reserva. Fá-lo por Ele que o mesmo é: por nós. Mãe de Deus e nossa. Da nossa Igreja. Amiga querida! Avé Maria - saudei-A (Olá Maria) - O Senhor é convosco (como Ela é com Ele.) portanto, Bendita és! (pois quem de entre nós como Ela?) e Bendito o Teu Filho Jesus, fruto do seu generoso "Sim" ( que depressa que nos leva até Ele - não é?) Por que então tantas peias em tê-La ao lado do Altar? se Ela é Santíssima - invoquemo-La assim para que nos ajude - Rogai por nós (sim, porque pecamos) - agora (porque Ela pode) e nos repete o Seu 'Sim' na hora, sem demora; e no derradeiro momento da nossa vida - Ela mesmo nos acompanhará, estará - da nossa morte, amen!
Há oração mais simples que esta? Por isso é tão bonita. Que pena torná-la em ladainha sem significado nenhum, em vez de repeti-la imensas vezes com o proveito que nos traz e a graça que Ela-mesma nos dá... Não entendo quem não entende a graça de conhecer esta oração, a alegria com que desde então rezo um terço - saudando a Mãe, ganhando-Lhe protecção.

Bendita, amen!

Olá Avc, PBP e a todos os que aqui estão :)

2:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home