quarta-feira, agosto 30, 2006

30 de Agosto

Há pouco tempo fiz um amigo, que conheço ainda pouco, mas o suficiente para já me ter marcado. Provavelmente só o vejo daqui a um tempo largo, mas não me vou esquecer tão cedo de uma imagem com muito sentido que ele pintou dentro da minha cabeça para eu rezar um poucochinho. Dizia ele algo como:
"Nós temos a mania de nos querermos agarrar a Deus. Erro! Deus não se deixa agarrar, é grande demais para O conseguirmos agarrar!"
Sim, concordo. Encarar Deus de igual para igual pode ser bom na medida de que encontramos uma imagem mais próxima da nossa condição. Deus até nos facilitou muito a nossa tarefa nesse campo, ao apresentar-nos Deus Filho, fisicamente humano como nós. Mas temos também ter o cuidade de não O querermos diminuir e reduzir a tão pouco que nos faça pensar que O "podemos agarrar". Não, penso que um possível Caminho será pedir-Lhe em vez disso que seja Ele a agarrar-nos ou a pegar-nos ao colo como crianças que somos. É uma maneira muito mais humilde de encararmos as coisas e, neste caso, mais verdadeira e frutuosa!
AVC

1 Comments:

Blogger José Avlis said...

Sim, costumar querer reduzir Deus à nossa dimensão, tendemos a querer rejeitar as partes da sua mensagem que ultrapassam a nossa compreensão.
E assim também nós ficamos reduzidos porque não crescemos para Deus, caminhamos com mais dificuldade no Seu caminho.
Quer agarrar Deus tanto pode ser querer que Deus faça a nossa vontade (invertendo a frae do Pai-Nosso), como ter a presunção de abarcar totalmente Deus com as nossas capacidades.

António Maria

4:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home