5 de Abril
"Ser cristão levanta entraves a que eu seja o mais eficiente possível na minha profissão?" Esta é a pergunta que fazemos por vezes, está entranhada no nosso ser humano. O problema não está numa possível resposta que se dê. Está na própria pergunta! Em vez desta, a pergunta devia ser: "O modo como sou profissional levanta entraves à minha vida enquanto cristão?" Como vês, é uma questão de prioridades. Para o cristão, a prioridade é ser cristão!
AVC
6 Comments:
Tens toda a razão, AVC. Importa mais as coisas de Deus, do que as coisas passageiras. Porque "só Cristo tem palavras de vida eterna".
Gd abraço
PBP
PBP, olha,
eu diria isto..por falar Deus
e em coisas passageiras:
"Passa o tempo e,
com ele, as nossas vidas;
Tal como passa o bem,
passa a desgraça.
Passam todas as coisas conhecidas...
Só o nome de Deus
é que não passa.
Liturgia das Horas
Boa noite, AVC !
Que bom, encontrar-te por aqui!
Sabes, cada vez mais sinto que
a profissão de todos nós é:
ser pessoa!
Fica bem!
Caro PBP, se só Ele tem palavras de vida eterna, só d'Ele podemos fruir, como diz Santo Agostinho! Fruir d'Ele é gozar d'Ele, como fim último que é. E ao estarmos com Ele, alcançamos a Paz.
Um grande abraço, bom amigo!
AVC
Caríssima Xana, é também por exemplo de Cristo que a nossa profissão é ser pessoa! Não foi Deus que se fez pessoa para nos dar o exemplo? Sejamos então pessoas de profissão e com profissionalismo! Concordo muito contigo, Amiga!
AVC
Bela inversão frásica!
Saudações abrasivas pello seu post.
Caríssima Xana
Todas as nossas relações, actuações, o nosso trabalho são importantes. Contudo, tudo é passageiro. Um dia iremos partir. As nossas obras dirão se iremos ter com Deus ou não. O teu texto é muito bonito e muito simples=)
Beijinho
Caro AVC
Tenho mesmo de conhecer Santo Agostinho, pois pelos textos dele, era e é alguém muito próximo de Deus.
Grande abraço
PBP
Enviar um comentário
<< Home