29 de Março
Se dizemos que somos Cristãos, temos a obrigação de ser exemplares. A nossa alegria, a nossa simplicidade e o nosso comportamento, pode ser o primeiro passo para levar alguém a Cristo. Outrora sucedeu o inverso, isto é, membros clericais corruptos foram causa de separação na Igreja. O Protestantismo tem as suas origens nestes maus exemplos..
Senhor, eu quero ser como Tu!
PBP
Senhor, eu quero ser como Tu!
PBP
5 Comments:
"obrigação" ou "vontade" de sermos exemplares?
Nao será o excesso de bom exemplo, perfeccionismo desumano, que afastará tb as pessoas de uma possível relação pessoal com Deus? ;)
Um abraço,
a "vocação"e a "conversão" para se ser exemplar...
Que dizes assim, Nuno sj?
Um abraço, PBP.
"Nunca digas: desta água não beberei"...
Caríssimo Nuno
Antes de termos obrigação, temos de ter vontade de ser Santos, de ser outro Ele. É o amor que nos leva até Ele, e por amor, queremos ser como Ele.Permita-me dizer-te que sinto-me obrigado a ser exemplar, embora muitas vezes não o sou. E não é justo, a nós que recebemos o dom da Fé, sermos maus exemplos para aqueles que receberam menos. Para aqueles que possam vir a ter uma possível relação com Deus, temos de ter caridade, e apelar a que reflictam sobre Deus, pois penso que chega-se a Deus, pela razão. Temos também de rezar para que Deus ilumine o entendimento dessa pessoa. Penso que o primeiro passo para aproximar alguém de Deus é verem em nós a segurança e alegria do meu viver/caminhar, próprio de quem é Cristão. E para sermos dignos de Cristo, temos de ser exemplares. Obrigado pelo teu post, Nuno.
Abraço em Cristo
PBP
Caríssima Xana
Deus está sempre às portas do nosso coração, pedindo que entre nele. Sim, é preciso converter e pedir a graça ao Senhor para correspondermos à nossa vocação, caminho até Ele.
Beijinho e saudações em Cristo
Caríssimo Anónimo
Entristece-me esta frase, pois reconheço que muito me foi dado, e quantas vezes caio...quantas vezes digo não a Ele...Mas Ele não me abandona! E com Ele, sei que sou capaz de ser como Ele!=)
Abraço em Cristo
PBP
Enviar um comentário
<< Home