quarta-feira, março 29, 2006

29 de Março

Se dizemos que somos Cristãos, temos a obrigação de ser exemplares. A nossa alegria, a nossa simplicidade e o nosso comportamento, pode ser o primeiro passo para levar alguém a Cristo. Outrora sucedeu o inverso, isto é, membros clericais corruptos foram causa de separação na Igreja. O Protestantismo tem as suas origens nestes maus exemplos..
Senhor, eu quero ser como Tu!
PBP

5 Comments:

Blogger Nuno Branco, sj said...

"obrigação" ou "vontade" de sermos exemplares?
Nao será o excesso de bom exemplo, perfeccionismo desumano, que afastará tb as pessoas de uma possível relação pessoal com Deus? ;)
Um abraço,

6:35 da tarde  
Blogger xana said...

a "vocação"e a "conversão" para se ser exemplar...
Que dizes assim, Nuno sj?

Um abraço, PBP.

12:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Nunca digas: desta água não beberei"...

12:56 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Caríssimo Nuno
Antes de termos obrigação, temos de ter vontade de ser Santos, de ser outro Ele. É o amor que nos leva até Ele, e por amor, queremos ser como Ele.Permita-me dizer-te que sinto-me obrigado a ser exemplar, embora muitas vezes não o sou. E não é justo, a nós que recebemos o dom da Fé, sermos maus exemplos para aqueles que receberam menos. Para aqueles que possam vir a ter uma possível relação com Deus, temos de ter caridade, e apelar a que reflictam sobre Deus, pois penso que chega-se a Deus, pela razão. Temos também de rezar para que Deus ilumine o entendimento dessa pessoa. Penso que o primeiro passo para aproximar alguém de Deus é verem em nós a segurança e alegria do meu viver/caminhar, próprio de quem é Cristão. E para sermos dignos de Cristo, temos de ser exemplares. Obrigado pelo teu post, Nuno.
Abraço em Cristo
PBP

12:40 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Caríssima Xana
Deus está sempre às portas do nosso coração, pedindo que entre nele. Sim, é preciso converter e pedir a graça ao Senhor para correspondermos à nossa vocação, caminho até Ele.
Beijinho e saudações em Cristo

Caríssimo Anónimo
Entristece-me esta frase, pois reconheço que muito me foi dado, e quantas vezes caio...quantas vezes digo não a Ele...Mas Ele não me abandona! E com Ele, sei que sou capaz de ser como Ele!=)
Abraço em Cristo
PBP

12:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home