segunda-feira, março 27, 2006

28 de Março

Nós, cristãos, devemos cumprir os Mandamentos da lei de Deus. Sem dúvida, mas há uma maneira mais simpática e talvez mais verdadeira de olhar para a palavra Mandamento do que a de mandar, ordenar. Mandar, por um lado é ordenar, obrigar. Mas por outro lado, mandar também é enviar, levar. Por exemplo, mandar uma carta é enviá-la, certo? A palavra Mandamento para mim tem o sentido de obrigação moral, concerteza. Mas tem acima de tudo, tem o sentido de nos enviar a Deus, isto é, aproximar-nos de Deus, levar-nos para o pé d'Ele!

Senhor, ajuda-nos a cumprir os teus Mandamentos!


AVC

6 Comments:

Blogger xana said...

Eu, por exemplo, hoje, daqui, ENVIO-te um abraço!

um de Paz e de Bem
para ti!

4:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os Dez(10) Mandamentos da Lei de Deus.
Saudações abrasivas pello seu post.

9:46 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Caríssimos Xana e Anónimo, um grande abraço a cada um, sempre simpáticos e atenciosos comigo... não mereço tanta importância, é uma alegria que me vão deixando, sempre que chegam e dizem "Presente!"...!

AVC

11:38 da tarde  
Blogger xana said...

Mereces, pois, AVC!
E no final do meu dia, este vosso "Pensar Cristo" é sempre um bom "presente"!

Um bom presente!
Muito bom, mesmo!
Obrigada , eu!

12:53 da manhã  
Blogger Tiago said...

Os Mandamentos da Lei de Deus...obra importante e de cumprir, pelo menos ir tentanto cada vez mais!
de António, um Abraço, TAM

11:35 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Caríssima Xana, que engraçado!
A minha alegria aqui é de ver o Presente que me deixam nas caixinhas de comentários, onde tanto aprendo! Obrigado!

Caro Tiago, são 10 importantes Mandamentos, tão genialmente resumidos em 2 por Jesus Cristo... nesses 2 Mandamentos encontramos o Amor como principal meio de envio... não é bonito? Um grande abraço!


AVC

12:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home