sábado, março 18, 2006

18 de Março

Hoje proponho-te olharmos para um ensinamento de um dos Doutores da Igreja, Santo Agostinho. Defendia Santo Agostinho nas suas Confissões que a nossa alma permanece numa enorme inquietude até voltar à sua origem, e aí encontra a Paz e repousa. Ora, ao voltarmos ao Pai Criador, encontramos a Paz, e no Seu Amor repousamos!

“O meu peso é o meu amor. Sou levado por ele para onde quer que seja levado.”

Com isto, Santo Agostinho quer dizer que as coisas desordenadas tendem para se ordenarem, e assim ficam em repouso. Cada coisa tende para onde o seu peso a levar: tal como “O azeite deitado na água sobe ao de cima da água, a água deitada no azeite desce para debaixo do azeite: levados pelos seus pesos, procuram os lugares que lhes são próprios.”

Para encontrar a Paz, repousamos no Amor de Deus, que é não só o destino como também o Caminho! Mas, para voltarmos à origem, não precisamos de morrer. Basta levarmos Deus no coração em tudo o que fazemos no dia-a-dia e rezar, estar com Ele… Porque Ele está sempre connosco. Assim O encontramos e repousamos!

Pai Celeste, dai-nos a força do Teu Amor e o repouso na Tua Paz!


AVC

4 Comments:

Blogger Tiago said...

de António, meu Caro, está óptimo! Foi escrito por ti? Ah ah ah, estou a brincar. Claro que foi!
É daquelas participações que podem, e devem, ser qualificadas como impecáveis. Argumentação "au point", diria mais: "comme il faut!".
Abraço, TAM

10:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Saudações abrasivas pello post!

10:11 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Caro Tiago e caro anónimo... quanta simpatia a vossa! Só posso mandarvos um grande abraço, na certeza que um e outro fariam bem melhor que isto... obrigado uma vez mais!

AVC

2:28 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

mandar-vos, digo!

AVC

2:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home