quinta-feira, março 09, 2006

10 de Março

Na confusão que nos rodeia, nem notas que a tua pessoa vai ficando frágil, vulnerável, com pontos mais fracos. A correria do dia-a-dia e o tempo que tiras ao descanso são eficazes anestesiantes para não pensares muito no que realmente interessa. Interessa rezar, interessa descobrir o verdadeiro sentido de cada coisa que te aparece à frente, interessa veres que o teu tempo de descanso não é só dormir. Descansar também é pensar, ouvir o silêncio, rezar. Um dia perguntaram a Madre Teresa de Calcutá quando descansava, ao que Madre Teresa respondeu algo como... "Descanso no Amor". Pois bem, levar Deus nas acções diárias é também descansar. Rezar é descansar. Ouvir e disfrutar do silêncio é descansar. E dormir bem, pois claro! Uma pessoa forte é aquela que tem uma alma descansada num corpo descansado... em Cristo! No Amor, portanto.
AVC

4 Comments:

Blogger xana said...

eu, por exemplo, AVC, não tenho um corpo descansado. Também não tenho nunca muitas horas de sono.Mas há uma coisa que eu tenho: é este teu texto de tal maneira dentro de mim...que não sou capaz de dizer nada...
(por isso só te abraço)

12:19 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Um abraço!

11:45 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Caríssmo Amigo
Vou guardar a tua frase. Descansamos em Deus, para ganharmos força, para continuarmos no caminho até Ele.
"Sozinho, eu não posso mais...VIVER"
Gd Abraço
PBP
p.s.:obrigado por teres escrito por mim. Esqueci-me de escrever, e depois com a Noite XL, acabei por não escrever mesmo.

12:45 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Ora essa amigo! Grande abraço!

AVC

7:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home