terça-feira, março 07, 2006

7 de Março

"Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz todos os dias, e siga-me. Porque o que quiser salvar a sua vida (abandonando-me), a perderá; e quem perder a sua vida por causa de mim, salvá-la-á. Que aproveita o homem ganhar todo o mundo, se se perde a si mesmo, e se faz dano a si?"S. Lucas, 9, 21-40

Ao longo dos nossos dias, voltamos para casa carregando as nossas cruzes, o nosso cansaço, as nossas preocupações, etc. Muitos querem livrar-se dessa cruz. Se não carregarmos a cruz, nunca estaremos perto Dele, pois, se não lutarmos por ir ter com Ele, o ambiente geral afasta-nos Dele. A cruz é sinónimo de contrariedade. Contudo, a carga do Senhor é leve, pois Ele está sempre connosco. O orgulho é muito traiçoeiro, e se não formos humildes/negarmos a nós mesmos, não O podemos seguir...
Por outro lado, bem-aventurados nós, que damos a nossa atenção, o nosso sorriso, o nosso tempo, o nosso amparo, a nossa vida por os demais, porque o amor está em dar. Portanto, vale a pena perder a vida por Cristo.
Que felicidade darmos aos outros e a Cristo!
PBP

3 Comments:

Blogger carlota said...

e que bom que é chegar a casa e sentir que todo o cansaço foi por Ele, porque é que não Lhe havemos de contar as nossas alegrias e tristezas? tudo o que passamos, tudo o que nos fez crescer e o que nos fez aproximar d'Ele?..."o caminho da perfeição passa pela cruz. Não há santidade sem renuncia e sem combate espiritual"-diz no catecismo da igreja catolica! em tudo servir a Deus...em tudo ser exemplo de Deus em mim nem que tenhamos que carregar sempre a cruz. Se no tempo cronológico existe um dia e uma noite..porque é que para o caminho da felicidade não hão de existir dias e noite, momentos melhores e momentos piores?... ontem estive a pensar e quantas vezes pedimos a Deus para sofrer por Ele,e depois quando chega a hora não conseguimos ver Cristo por trás?

vale a pena sofrer por Cristo, vale mesmo a pena dar mais do nosso tempo aos outros, vale mesmo a pena ter um coração grande para amar o outro e estar atento as suas necessidades!!

um grande beijinho com Maria..

(grande blog)

9:25 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Cara Carlota
Ele mesmo disse que para ir até Ele, o caminho não seria fácil. Quando cheguei ao fim de muitos dias, vi que estupidamente pratiquei o mal. Vejo que tenho que lutar contra mim mesmo, para estar com Ele, que é Tudo! Mais do que a vida, que é muito importante, é mais importante dizer-lhe se queremos ou não passar a eternidade com Ele. E temos 100 anos, mais coisa menos coisa, para Lhe respondermos, de acordo com as nossas obras.
Senhor, eu quero ficar Contigo! Só Tu tens palavras de vida eterna!
Obrigado pelo elogio, mas o que de maior tem este blog é os comentários e comunhão daqueles que O querem.
Gd beijinho
PBP

12:19 da manhã  
Blogger xana said...

PBP,
neste belíssimo texto,tu dizes isto: "vale a pena perder a vida por Cristo.."
Eu li há pouco tempo num livro o seguinte sobre "valer a pena" :

"(...) Por isso, vale a pena.
Vale a PENA (quer dizer, é vantajoso PENAR por ela). Vale o sofrimento que gera. vale a dor com o que teremos de enfrentar. E tudo isso é valioso porque, quando o atravessamos, já não somos os mesmos; crescemos, somos mais conscientes, sentimo-nos mais ricos.

O contexto em que tu te referes quando utilizas esse "valer a pena" é o contexto de Cristo.
No livro que eu li, o contexto era o do amor.
Portanto, os contextos são os mesmos, certo?
E eu...olha, gostei de ler o teu contexto e achei que "valia a pena" contar-te aqui isto...

Um abraço ...
um daqueles que valem a pena!

12:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home