sexta-feira, março 03, 2006

4 de Março

É tão bonito ver que há pessoas que nos atraem para Deus... são exemplos para nós, pela sua espiritualidade e força. Todos precisamos de força para as batalhas interiores e exteriores que nos vão aparecendo. São aqueles que aplicam a força no devido sentido que ganham a batalha da Santidade, e os Santos que conhecemos são para nós exemplo de Fé. Até aqui, tudo bem. Mas será que podemos dizer que há Santos vivos? Porque não estamos em posição de julgar alguém, a prudência aconselha-nos a olhá-los como exemplos de Fé, como polos que nos atraem pelo seu exemplo para Deus, sem discorrer muito mais sobre o assunto. Mas que há pessoas que cativam, é verdade. Admiramo-los. E tê-los por perto é um privilégio!

Obrigado Senhor meu Deus, por todos aqueles que pões no meu Caminho!


AVC

8 Comments:

Blogger xana said...

como este cantinho, por exemplo, este bonito "Pensar Cristo".. que nos aproxima de Deus tão bem....

12:33 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Caríssima Xana,
Já conversei várias vezes com o PBP, com o TAM e com outras pessoas ilustres que por aqui vão aparecendo (todos eles grandes exemplos) e chego sempre à conclusão que o mais bonito deste "cantinho" está nos comentários que aqui vão pondo, autênticos tesouros. E os da Xana, são sempre das mais bonitas pedras preciosas.

Um beijinho,


AVC

10:57 da tarde  
Blogger xana said...

AVC,
O meu coração diz-te obrigada
e também me diz que o mais precioso mesmo...é... Pensar(mos) Cristo.

(sabes, eu acrescento o (mos) porque é tão bom fazê-lo juntos. Lado a lado.
Todos os dias.
Entre tão ilustres companhias!
Mas repito isto:
Que bom, bom, bom...
é mesmo Pensarmos Cristo!

1:30 da manhã  
Blogger MSV said...

Peço todos os dias a Deus a capacidade de saber ve-Lo nas pessoas, mesmo no mais pequeninos, aqueles que nunca olhamos e nos esquecemos que o Pai os ama, tanto como a nós! E quanto mais atenta estou às pessoas que estao a minha volta, mais percebo que é através delas que Deus mais me fala, mais me mostra o Seu infinito Amor por mim.
Agradeço todos os dias as pessoas que Ele me vai pondo no caminho e que me vao ensinando a ser melhor, que me vao ajudando no caminho da Santidade. Obrigada Pai, pelo dom da vida de cada um de nós!
um beijinho enorme =)

4:02 da tarde  
Blogger Tiago said...

Não duvido que os comentários que aqui ficam são o tesouro deste blog, e dos outros que promovem a Partilha de experiências, pontos de vista, etc.
Agora, de AVC, estou longe de ser ilustre, seja lá no que for. Contudo, fundador do futuro Colégio/Exemplo, agradeço a simpatia e sublinho a necessidade desta troca, porque motivadora e interessante.
Claro que há pessoas que nos cativam de forma especial, como se tivessem uma áurea que as envolve em sabedoria e bondade. Que as há, há!
Um abraço, nao do ilustre, do outro, TAM

11:58 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Querida Maria:

"Obrigada Pai, pelo dom da vida de cada um de nós!" - dizes tanto com isto... o exemplo tem muito que ver com a maneira com que cada um usa e dispõe do dom da vida que Deus dá a cada um! É a partir daí que vemos como é que podemos seguir o exemplo de alguns que usam bem o dom da sua vida, mas sempre com o cuidado de não cair na tentação de julgar os outros. No fundo, ver o que cada exemplo de pessoa nos pode dar de bom e... o que podemos nós dar de exemplo a alguém que precise da nossa ajuda!

Um grande beijinho,

AVC

11:16 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Caríssima Xana,
é mesmo bom ter-te aqui e no Portinho a Pensar Cristo connosco!

Beijinho!

AVC

11:17 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

TAM

Que as há, há! E tu, caríssimo Tiago, és um deles! Peço as leitores do Pensar Cristo que apelem aqui por escrito, tal como o fazem comigo pessoalmente, ao TAM para nos continuar a presentear com os seus belíssimos postais, aqui no Pensar Cristo!

Um grande abraço,

AVC

11:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home