domingo, janeiro 15, 2006

16 de Janeiro

Que importante a virtude da humildade! A soberba só ocasiona intrigas, rumores e deixa-nos inquietos. Diria que a soberba é a mãe dos pecados. E quão mais justo e feliz seria o mundo, se os homens fossem humildes...
Jesus é manso e humilde de coração! Que paz...

Deus está sempre presente!
PBP

8 Comments:

Blogger xana said...

Tenho para mim, que a humildade é um gigante bondoso e discreto, muito discreto, imensamente tímido até.., que nos segura aos ombros sempre que quisermos ver o mundo de uma forma mais próxima de Deus!
Um gigante manso que nos leva até mais perto do Alto.

Deixo-vos um abraço humilde.

11:25 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Que bela imagem, essa do gigante! O seu pensamento agigantou o conforto deste coração para encarar este dia que à pouco via árduo e difícil, agora menos...
Obrigado!
Um abraço e um óptimo dia!

AVC

11:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Essa pensamentou seu é seu, primeiro que tudo.
Entende-me !?

9:41 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Não estou a entender cara(o) anónimoa(o)... pode-me explicar? Cumprimentos,

AVC

1:09 da manhã  
Blogger Mike said...

É exactamente essa a imagem que eu tenho da humildade... a paz! Mas tantas vezes é tão grande a luta, são tão cansativas e desesperantes as batalhas, que só penso se não estarei eu bastante engano em relação à sua concretização! De que me fala a humildade no meu dia-a-dia?

Mas em relação à soberba não tenho dúvidas. Em mim actua como o claro contraste entre uma felicidade que dura uns minutos (que me vem de me encher de mim, e de todas as minhas certezas) e o arrependimento que parece nunca cessar... engraçado pensar que até depois, o pedido de perdão, é de humildade que fala. E quantas vezes ja não fui "soberbo" no meu pedido de perdão?

Abraço

PS - Em 2007...

10:25 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Caro Mike
É luta de todos os dias. Por vezes, sinto-me tentado a ser soberbo. Cristo, sabendo que iriam faze-Lo Rei, retirou-se. E Ele é Rei dos Reis. São Josemaria diz em "Caminho", no ponto 600 o seguinte: "Tu...soberba? De que?"

Abraço deste que caminha como tu para o Senhor
Pedro BP

7:00 da tarde  
Blogger Mike said...

lol... não esquecendo o 601...

Abraço

10:18 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

=)
PBP

11:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home