sábado, janeiro 14, 2006

15 de Janeiro

O Envangelho de hoje diz-te no fim:
Levou-o a Jesus. Jesus, fixando nele o olhar, disse: ”Tu és Simão, filho de João, que serás chamado Cefas, que quer dizer Pedro ou Pedra”. (S. João, 1, 42)
Sobre São Pedro - a primeira "pedra" - ergueu-se a Igreja. Pensa nisto: Deus pede-te para seres também pedra desta Gloriosa Construção - somos pedras vivas do Seu Amor! Que raio de desafio, é o primeiro pensamento que te ocorre. Mas são as pedras que dão consistência ao edifício, são parte essencial dele. Existem para o edifício se segurar, e o edifício existe por causa delas. Se a Igreja não existisse, éramos simples pedras soltas, sem função alguma, éramos "só parte da paisagem". Como fazes parte da Igreja de Cristo, tens um papel fundamental a desempenhar na Terra, tens uma Missão destinada, de acordo com a tua vocação. Se não sabes bem qual é ou só tens "pistas", pensa nisso hoje!
AVC

4 Comments:

Blogger Manuel said...

Olá,
Vim parar ao vosso blogue por acaso. Bam vindos à blogosfera. já linkei o "Pensar Cristo"...

10:22 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Bem vindo, Manel!
O blog é de todos! Serve para que todos nós possamos crescer uns com os outros, em direcção a Deus, princípio e fim de tudo. Obrigado por teres linkado o blog!:-)
Abraço
PBP

10:35 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Caro Manuel, que bom que nos lê! Fui ver o Adro que nos presenteia e é muito bom, parabéns! Com link aqui ao lado, claro.
Um abraço,

AVC

10:57 da tarde  
Blogger Mike said...

Mais do que a ideia de pedra, lembra-me sempre a definição de pedra angular, aquela que quando é retirada faz cair tudo o que nela se suporta... é inacreditável o que manteve este "edifício" em pé durante 2000 anos! Só mesmo com uma grande acção do ES!

Quanto às vocações... a vocação natural é ser Santo (vulgo, Feliz!). Talvez quando falamos de vocação estejamos a falar daquilo ao qual nos sentimos chamados. Acho que me tenho sentido chamado, ultimamente, a fazer-me presente! Como? Estando.

PS - Em 2007...

10:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home