sábado, janeiro 14, 2006

14 de Janeiro

Já alguém viu "A Paixão de Cristo"? Um filme muito sensibilizante, com certeza... Eu diria mais. Eu diria que se trata de Deus, que se fez homem (grande contraste), para poder salvar o Homem da escravidão que é o pecado! E salvou-o, obedecendo até à morte. E é possível cada um de nós sermos como Ele, assim como o foi Nossa Senhora! A Santíssima Trindade dá-nos Graça para tal, pois Deus não nos pede coisas impossíveis. É possível!! Basta corresponder a essa Graça... É possível estar com Ele... Que estejamos cada vez mais perto d'Ele.
O que me sensibilizou mais no filme, foi o facto de Ele fazer tudo o que fez por todos nós, e no entanto, ter a consciência do... número de vezes que Lhe virei as costas e das... vezes que ainda Lhe poderei virar... Que grande é o Teu Amor por nós, Senhor! Perdoa as minhas faltas... Ajuda-me a amar-Te cada vez mais e aos outros como a mim mesmo.

"Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei"
Que o nosso coração seja morada do Deus de Amor!
PBP

3 Comments:

Blogger MSV said...

Deus nunca desiste de nós, nunca se esquece de nós e a cada momento dá-nos um bocadinho de Si...Através de pessoas, de alegrias ou mesmo de sofrimentos, Ele mostra o IMENSO Amor que tem por cada um de nós. Um Amor tao grande que nos ultrapassa. Por isso, peço-Te, Senhor, para mim e para cada um de vós, um coraçao plenamente conforme os Teus sentimentos; um coraçao tao humilde que conheça e ame o seu nada; um coraçao caridoso que se compadeça das misérias alheias e esteja pronto a aliviá-las; um coraçao puro e desprendido; um coraçao ardente de amor por Ti,O qual seja nesta terra a sua ocupaçao, a sua felicidade e o seu único tesouro.Ó JESUS, manso e humilde de coraçao, faz o nosso coraçao semelhante ao Teu!
Que cada um de nós saiba viver mais para Ele, com Ele e n'Ele... =)
um beijinho!

4:53 da tarde  
Blogger Tiago said...

Bom filme, ja o vi duas vezes(foi o 1º filme que me levou duas vezes à sala de cinema). De facto, temos de ser infinitamente Crentes, na medida em que Ele, também infinitamente, acredita em nós, sofreu por nós, morreu por nós. Sim, basta ter a sua Graça e torna-se possível qualquer missão, por mais difícil que pareça. Contudo, temos de estar na Sua Graça.
Saudações, TAM

9:26 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Cara Maria e Tiago
Obrigado pela vossa contribuição para este blog. Espero que o blog dê muitos frutos. Para mim, já está a ter.:-)
Cumprimentos
PBP

10:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home