quarta-feira, janeiro 04, 2006

4 de Janeiro

Para quê tirar um curso superior? Directas, stresses, fadigas e muitas vezes a contragosto... Quer me esforce quer não, independentemente do que farei da minha vida, irei ter o mesmo destino de quem leva uma vida tíbia... Iremos morrer... Tudo aquilo que irei construir, vale mesmo a pena? Vale! A vida não termina com a morte. Portanto, todos os sacríficios, toda a perseverância que empenharmos a combater a nossa resistência em fazer o bem e o que é devido, para além de nos dar saúde, é um serviço aos homens, e portanto conduz-nos a Deus!

"A todo aquele a quem deres um simples copo de água, em verdade vos digo, foi a Mim que mo destes".

Deus permanece sempre connosco. Permaneçamos com Ele.

PBP

2 Comments:

Blogger Mike said...

A sempre e eterna pergunta... como devemos viver a vida? A resposta parece-me sempre a mesma... o melhor que podemos e sabemos! O que há-de vir, depois da morte (ou vida), a seu tempo... acho que a ideia está toda no texto!

Abraço

PS1 - Isto para mim é 4 de Janeiro de 2007 (e para o ano será de 2008, se Deus quiser);

PS2 - Os vossos textos, em verdade, não se leram... assim como a Bíblia não é um livro que se leu, é um Livro que se lê! Portanto, acredito que, grande é também o desafio de voltar a reler estes textos! Mais à frente, o confronto será também com comentários passados... hehehe, este vai ser particularmente interessante, espero eu;

PS3 - O primeiro desafio foi proposto e ganho! O segundo, de manutenção deste espaço, depende de vós, oh pensadores de Cristo!

9:40 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Caro Mike
Sem dúvida que a resposta é sempre a mesma: o melhor que podemos e sabemos, aspirando à santidade. No entanto, o Caminho é apertado, e cheio de obstáculos. Mas a graça de Deus acompanha-nos.
Abraço
Pedro BP

p.s.2: Percebo o que queres dizer. O blog é Dele, e muitas referências vem Dele. Ele veio à 2007 anos, e no entanto, o seu mandamento continua a ser novo: "Que vos ameis uns aos outros."

p.s.1: Obrigado pelo carinho e incentivo. A missão Pensar Cristo foi proposta para um ano e foi concluída. Espero que continue a dar frutos. A mim, continua a dar-me. Rezo por ti e pelos leitores. Reza também por nós.

11:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home