quinta-feira, janeiro 12, 2006

13 de Janeiro

Às vezes vêm ter contigo e dizem-te:
- Então e aqueles que vão à Igreja rezar, vão à Missa e depois são os piores "cá fora"? Por isso é que eu não vou! Prefiro rezar por mim, só eu e Deus!

Então, tu respondes:
- É que, os que vão à Igreja e à Missa, são os que precisam de Deus! Têm na Igreja o pilar forte da Doutrina da Verdade e os ensinamentos firmes de quem os estuda, aqueles que receberam o Sacramento da Ordem Sacerdotal das Mãos de Deus. Não te importes com os outros! Pensa em ti: és capaz de te arrogar no pensamento de que não precisas d'Ele? Nós vamos à Igreja e à Missa, mas somos homens e erramos. Porque erramos, precisamos d'Ele. Porque precisamos, vamos à Missa! E rezamos sozinhos, também, pois claro! É bom rezarmos sozinhos mas, no que diz respeito à Fé, não nos podemos contentar só com migalhas, é perigoso...

Deus nos abençoe neste nosso Caminho!


AVC

9 Comments:

Blogger Tiago said...

É bem verdade, vamos à Santa Missa e pecamos, voltamos a ir à Missa e tentamos não pecar, pelo menos não do mesmo. E assim vamo-nos tornando, pelo menos tentando, Filhos melhores, Amigos melhores, Católicos melhores! Uma coisa é certa: se não presenciarmos a Eucaristia perdemos a Alma. Abraço, TAM

9:53 da tarde  
Blogger xana said...

Merci pelas vossas palavras no portinho de abrigo.Foram verdadeiras palavras de abrigo!
Assim como este texto que aqui nos deixa hoje.
Merci.

10:37 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Caro Tiago:
Obrigado pelas palavras, tens toda a razão quando dizes "se não presenciarmos a Eucaristia perdemos a Alma". Vou guardar estas palavras!

Abraço

10:53 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Caríssima Xana!
Porto de abrigo é o nome certo para o seu blog. É acolhedor, quentinho, senti-me em casa!
E é muito bom saber que nos lê! :)
Obrigado, um beijo

AVC

10:55 da tarde  
Blogger xana said...

Que bom...

Dois e mil e seis beijinhos para si!

12:10 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Querida Xana

Enternece-me a ideia dos 2006 beijinhos! Sabem-me a Ele, cheiram-me a abraço. Obrigado! Ah, e retribuo-os, pois claro!

AVC

8:23 da tarde  
Blogger MSV said...

"Levar o Amor até às últimas consequências. Deixar-se amar, inventar gestos de proximidade e Amor. Até às últimas consequências." (Jo, 13)
Para mim, a Missa é isto...um gesto de Amor! Poder presenciar e fazer parte activamente do corpo de Cristo é que me dá forças para tentar levá-Lo aos outros e fazer aquilo que nos é pedido na Eucaristia... partir em MISSAO e com Amor, fazer aquilo que Ele quer!E acho que é importante nunca desistirmos daqueles que acham que Deus nao vale a pena, que a Missa nao serve de nada...é dessas pessoas que nos devemos ocupar!Rezo por si...e por todos, para que nos ocupemos cada vez mais dos interesses de Jesus!
Alto blog =) beijinhos!

9:54 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Caríssima Maria:
É com a maior alegria que vejo a caixinha dos comentários a crescer, é tão bom sentirmo-nos acompanhados... obrigado!
E o que nos diz é precioso, diz-nos com toda a razão que é no AMOR que encontramos as forças de O levar aos que não O querem ver ou aos que não se querem "ralar" com estas coisas... é essa também a nossa MISSAO, diz a Maria com toda a razão! Não podia gostar mais de a ler, obrigado pela partilha!
E por rezar por mim, fico mesmo contente! Pode crer que também a tenho em oração a partir de hoje!
Um grande beijinho e espero que nos venha visitar sempre que puder!

AVC

12:16 da manhã  
Blogger Mike said...

Quem nunca ouviu isto? A mim custa-me sempre e à séria porque por muito que ache que é injusto e que o facto de eu ir "à Igreja" (às vezes é-me tão complicado explicar que eu não vou simplesmente, mas sou Igreja) não quer dizer que seja Santo, mas que me esforço para isso e que ser Santo (convém sempre lembra-los que ser Santo é ser Feliz e um bocadinho melhor a cada dia que passa) é uma meta na minha vida, não consigo deixar de pensar que importante era que o outro ficasse com outra opinião.
Fico triste porque me sinto a enfraquecer esta Igreja da qual faço parte!

Eu não consigo não me importar com os outros (por muito que às vezes gostasse de o conseguir)... toca-me sempre (muitas vezes até acho estúpido deixar-me afectar).

PS - Em 2007...

10:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home