sexta-feira, julho 14, 2006

15 de Julho

"Tens em ti um pedacinho de Deus!" O homem foi feito à imagem e semelhança de Deus. Não é verdade que quando fazemos algo, deixamos algo do nosso ser!? Pois bem, cada um de nós tem um pedacinho de Deus. Ele nunca nos deixa só, mesmo quando O desprezamos, porque Ele está sempre a nosso lado, à espera que Lhe abramos as portas do nosso coração.
PBP

4 Comments:

Blogger Fátima F said...

Gosto muito de ler este espaço.De ler as palavras, os pensamentos, de senti-los. É do melhor que se pode encontrar neste mundo internético.

12:29 da manhã  
Blogger A Capela said...

Gosto tanto dessa ideia PBP. Mas não sei o que fazer com esse pedacinho e peço-Lhe tanto.... Alguma vez crescerá em mim? Hmm.. terei eu que aprender a ser pequenina, um pedacinho tal como ele... será mais assim? O Deus Escondido - a fazer-me tornar criança e brincar de esconde-esconde.. que trabalho que Deus me dá, que criancinha irrequieta que é o Menino Jesus - "olhe que faço queixas a Sua Mãe" - Dizia Sto. António, com alguma razão.

Um bjinho* Malu

11:18 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Cara Gota de Chuva
Obrigado pelo elogio. O blog é Dele. Disfruta-o, pois foi feito para todos nós
PBP

Cara Malu
Não és a única pessoa a teres essa dúvida. Penso que devemos mostrar esse pedacinho aos outros, pois devemos dar o melhor de nós mesmos. E depois, diria que temos" de escancarar as portas a Cristo". Já não teriamos apenas um pedacinho, mas sim o próprio Deus, porque correspondemos à Sua graça. E então, poderemos dizer com razão, como São Paulo:"Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim.
É engraçado essa queixa de Santo António.
Beijinho
PBP

11:57 da manhã  
Blogger A Capela said...

PBP,

Obrigada pela resposta, mas sabes? Alturas há em que muitos são os que de volta e emia podem usar a frase de S.Paulo "Já não sou eu que vivo.." mas depois, parece que Ele foge, e que até leva esse "pedacinho". que desalento...

Quer-nos em 'deserto'? Para nos provar a fé? Ou como o menino caprichoso, sempre nos pedindo e cada vez mais, atenção? Surgem dúvidas que só a fé responde, mas que surgem, surgem...

Um beijinho,
Malu

1:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home