sábado, agosto 12, 2006

10 de Agosto

Deus é Omnipotente! Ele sabe o que vai acontecer no futuro, embora não o predestinou como se fosse um divertimento. Deu-nos liberdade para Lhe dizer sim ou não! E assim o fez, porque nos ama imensamente.
PBP

2 Comments:

Blogger Kiya said...

Ao dizeres "Ele sabe o que vai acontecer no futuro, embora não o predestinou como se fosse um divertimento" estás a pressupor que o que acontece connosco, as atitudes que tomamos, os caminhos que escolhemos, são predestinados? Mas se assim é, como podemos ser livres? Só somos livres até Lhe dizermos sim ou nao, e a partir do momento que dizemos sim ficamos predestinados?...

(Desculpa tanta pergunta, mas o teu post deixou-me curiosa :))

8:23 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Cara Kiya
Talvez me tenha explicado mal. Tens toda a razão no que dizes. Deus deu-nos liberdade para Lhe dizer sim ou não. Mas por ser omnipotente, Ele pode tudo. Seria finito se não soubesse o futuro. Mas por ser infinito, sabe o que vai acontecer. No entanto, porque nos ama muito, dá-nos a possibilidade de O escolhermos ou não. Logo, não estamos predestinados. Em relacção à tua 2ª pergunta, creio que não. Às vezes digo-Lhe sim, mas infelizmente, também por vezes, digo-Lhe não.. Espero que o blog te aproxime Dele, que é o "Caminho, a Verdade e a Vida".
Beijinho
PBP

3:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home