terça-feira, agosto 08, 2006

8 de Agosto

Já ouvi dizer que se Jesus se revelasse fisicamente, em corpo e alma como outrora, muitos amigos meus se converteriam! Mas seria assim mesmo?? Lembro-me quando o rico, já no inferno, pede ao pai Abraão que mande Lázaro alertar a família dele. "Eles que oiçam os profetas! Se não ouvem os profetas, quanto mais a um morto."
E nós, que somos Cristãos? Se Jesus viesse agora entre nós, converteríamos totalmente? Eu quero que acreditar que nós nos converteríamos.
PBP

3 Comments:

Blogger joaquim said...

Disse-lhe Jesus:«Porque me viste, acreditaste. Felizes os que crêem sem terem visto!» Jo 20, 29

Somos tão "cépticos", tão criticos, que se vissemos se calhar diriamos como os habitantes de Nazaré: "Não é este o filho de José, o carpinteiro?"

Mas como eu gostaria de ver!!!

Abraço em Cristo
Joaquim

6:09 da tarde  
Blogger Mike said...

Uma das coisas mais engraçadas quando se "observa" Jesus é a de que Ele era, acima de tudo, diferente!

Acho que não é preciso perder muito tempo a referir como é que nós, hoje em dia, nos relacionamos com as pessoas "diferentes"... se o reconhecimento de um milagre ou de uma aparição demora o que demora, o que seria...

Mas acho sempre bom pensar nisso. Abre-nos os olhos à importância do outro na nossa vida, não vá ele ser o Outro que é a Vida (sabendo que em qualquer um dos casos, é-o sempre).

Confuso, mas é mesmo isto!

6:22 da tarde  
Blogger Mike said...

Ah! E Parabéns pelo blog... a ideia não só é engraçada (uma meditação por dia), mas também, e acima de tudo, promove e estimula um momento de oração diária!

É bom sabermos existirem à nossa volta exemplos, como este, em que o hábito, de facto, faz o monge :)

1:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home