11 de Abril
Desculpar é a mesma coisa que perdoar? Sim, talvez... mas pedir desculpa é diferente de pedir perdão. Para mim, já é facíl pedir desculpa por algo, é uma palavra já tão gasta, tão usada... Pedir perdão é diferente. Para já, corro um risco maior de ser gozado por um "perdoa-me", expressão bem mais forte e rara que um "desculpa-me". "Perdoa-me" expõe-me mais ao gozo e isso põe-me numa posição bem mais humilde, própria de quem se arrependeu. Para além disso, parece que o "desculpa" é quase um "tira-me a culpa que tenho", enquanto que o "perdoa" é mais um "reconheço que fiz mal e estou arrependido, podemos virar esta página?". Pedir perdão a alguém que magoámos é o desafio para hoje, e podemos começar pelo Pai que se entristece por cada vez que pecamos...
Pai Santo que Adoro, perdoa-me e ajuda-me a ser melhor!
AVC
6 Comments:
António, perdoa-me não ter sido perfeito, pois nem sequer te acompanhei ao CUPAV. Está bem?
Extraordinário texto, gostei e revi-me nas definições que atribuis aos conceitos. Grande abraço, TAM
Caríssimo Amigo, não tens de pedir perdão nem sequer desculpa, eu percebi perfeitamente que não deu mesmo! Mas obrigado pela simpatia e pelo teu "Presente!"!
Grande abraço!
AVC
Já agora, mais uma vez te peço que voltes ao Curtas e Rápidas... aquele que outrora(quando participavas nele) foi um dos blogs mais credíveis da blogosfera.
Saudações abrasivas. Ah Ah
Pensar, desculpe por comentar a estas horas, mas estou meia de férias :)
Uma Santa Páscoa,
Malu.
Caríssimo Tiago, o "Curtas" não podia estar melhor, nas tuas mãos! Mas já lá voltei, para baixar o nível! Eh Eh! Grande abraço e obrigado por tudo, bom amigo!
AVC
Malu, sempre bem-vinda, a qualquer hora esta casa é também sua! Obrigado pela visita! Abraço em Cristo,
AVC
Enviar um comentário
<< Home